quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pra que outros possam viver...

... vale a pena morrer (...) Pra que outros possam sorrir, vale a pena chorar, pra que outros possam viver..
                                      


...Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar. Entendam algo... Sabem por que existem religiosos fanáticos que se matam, que se suicidam, que dão as suas vidas para serem destruídas, sabe por quê? Porque eles estão pensando na eternidade, eles estão de olho na eternidade. E sabe por que você se recusa a negar-se a si mesmo e entregar o controle da sua vida a Deus? Porque você está pensando demais
nesta vida. E mais, sabem por que é que estes fanáticos acabam dando as suas vidas? Porque eles passaram a vida toda, a vida inteira, ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, eles passaram a vida toda ouvindo de seus mestres que morrer é algo bom, é algo nobre, é algo honroso, que morrer gera vida. Gera vida. Mas e a igreja? Mas onde está a igreja? Onde está a voz profética? Onde estão aqueles que pregam a verdade? Onde estão os que pregam? Morram! Onde estão os mestres de Deus a gritarem? Morram! Morram! Pra viver, morram! Por amor a Cristo, morram! Por amar a Deus acima de tudo, morram! Onde estão? Por que os missionários moravianos se vendiam como escravos, pra poderem pregar aos escravos? Porque alguém lhes ensinou que esta vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus. Alguém lhes havia ensinado que, pra que outros pudessem viver, valia a pena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam apenas vida nesta vida... mestres que distorcem o significado de vida em abundância... Apesar disso... Apesar disso, existem alguns remanescentes, existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro. Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor a Cristo. Alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser seguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz... e são capazes de dizer "Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim" Cristo vive em mim. Amados, a vida é para os que crêem, e os que crêem não têm medo da morte, não devem ter medo da morte. Quem tem medo da morte não crê. E quem não crê, não viverá. E eis que o morte é o maior medidor da fé. Os que morrem são os que crêem.

E termino com um texto bíblico que está em 2Tm 4:2-4, diz assim: "Pregue a palavra [Pregue a palavra], esteja preparado a tempo [e fora de tempo], repreenda, corrija, esorte com toda a paciência e doutrina. [Por quê?] Porque chegará o tempo em que não suportarão a são doutrina [chegará o tempo em que não suportarão os caminhos de Deus, os pensamentos de Deus]; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo as suas próprias cobiças." E estes se recusarão a dar ouvidos à verdade, se recusarão, voltando-se para as fábulas, preferindo acreditar nos mentirosos finais felizes. Que este não seja você, para a glória de Cristo Jesus. Amém.


Hora do Sufoco, sim ou não?


Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que adquiri um pouco complicada, porém foi importantíssimo para eu saber disso!
Sabe aquele momento onde paramos e analisamos nossa situação e vemos que as coisas estão fugindo do controle, e que nossas decisões tem nos levado por caminhos estranhos e diferentes do que realmente era necessário, e de repente estamos frente a frente com uma decisão, que em nossa opinião é importantíssima, e então nos perguntamos e agora? Aí quando de repente vemos que na verdade a duvida está entre pecar ou não pecar!
E quando está em jogo a nossa vontade?

                     
Temos uma decisão onde a vontade da carne luta contra a do espírito, quando a cabeça começa a dar voltas e parece que vai tudo explodir, quando a resposta pode ser sim ou não, mas o peso delas não é tão simples quanto à gramática.
E então, ser ou não ser um pecador?
                        
Quantos já não paramos e pensamos:
“Qual o problema, é só pedir perdão, Jesus perdoa e fica tudo certo depois”.
Mas você sabe o que a bíblia diz a respeito das pessoas que pecam conhecendo a Verdade?


“Pois se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar nossos pecados. Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus”.
(Hebreus 10.26-27)


Claro que Jesus nunca negará perdão a qualquer que se arrependa verdadeiramente. Está aí a palavra chave: VERDADEIRAMENTE.

Jesus perdoa e diz:


“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus
pecados, e sararei a sua terra.“
(2 Crônicas 7:14)



Quando alguém se arrepende verdadeiramente ele não volta a cometer o mesmo pecado, porque sabe que está fazendo errado. Porém se voltar a cometer o pecado de novo, e de novo, e outra vez, mais uma vez, e por que não outra? Isso acaba tornando o pecado uma rotina e é aí que entra no versículo de Hebreus:


“Pois se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade...”


Mas aí você pensa:" mas Jesus disse que depois ele perdoa o pecador" então veja em Lucas 4.12:

“Não ponha a prova o Senhor, seu Deus.”

Quando você pensa “Depois Deus me perdoa e fica tudo certo”, você está testando Deus, e Ele em sua justiça nos diz:


“Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor”.
(Romanos 6.23)


Então meus fofinhos e fofinhas, se sois conhecedores da Verdade afastem-se do pecado, e busque sempre o perdão de Deus, faça a escolha certa!!! Diga não a vontade da carne =D.


Lembre-se que com a mesma justiça que Deus perdoa os arrependidos de coração ele julga os pecadores!


Beijinhos =*