quarta-feira, 15 de junho de 2011

O encanto do boto

E aí meninas?Bom dia  :D hoje eu vou contar uma história do  (que não é a história do boto do nosso foclore kkk ).Desejo que vocês possam refletir sobre a história que eu vou  contar.
Quase todas as mulheres já se encataram por alguém pelo menos uma vez na vida, seja na infância, ou na adolescência e até mesmo na juventude, é sempre igual quando pensamos que finalmente estamos maduras PUF!!!!!!!! SOMOS ILUDIDAS NOVAMENTE POR ELES.

  Nesta história fictícia , a maioria das garotas do cursinho foram fisgadas pelo boto, moço bonito, jovem, cursando 1º ano de medicina, atualmente lecionando aula no cursinho desafio de D-link -Ms. Ele simplesmente canta e encanta em suas aulas de inglês, ele conversa olhando diretamente nos olhos da vítima, até parece uma declaração de amor uff!
Teve um dia em que o boto estava cantando, porque minha amiga pediu a ele, e quando eu percebi todas as meninas já estavam envolvidas na melodia, se fosse só isso tudo bem, eu falava com minha amiga ela nem me dava bola, só ficava adimirando esse boto tocar e cantar...
  Certo momento como ninguém dava bola para mim, comecei a observá-lo também, bom como eu sou observdora de nascença, vi as salivas do boto se acumulando em sua boca e também um esforço a mais que ele fazia para cantar em inglês, era umas caras engraçadas tipo de  dor de barriga, e logo fiquei envergonhada quando avistei uma baba salivar escorrendo ao redor de sua boca...

  É mas só eu observei isso, para minha amiga ele parecia um príncipe encatado, ela estava sobre o efeito do encanto só pode ser isso!!!!
Na festa de despedida do cursinho, occorrida semana passada, eis a grande revelação, a máscara do boto encantado caiu!E logo veio a decepção, minha amiga coitada foi a festa para dar uma sondada no boto, ao chegar ele já estava dançando intimamente com uma colega da faculdade quando uma aluna do cursinho o puxou pelo braço, ele foi sem exitar, então os dois começaram a dançar ...

 ...depois de alguns minutos ela o levou para um lugar mais reservado, a fim de por seu plano em prática, bom sinceramente minha amiga relata que não sabe o que aconteceu entre eles, ops esqueci de dizer eu não fui a essa festa estava na igreja pois eu  não iria me sentir avontade naquele lugar, o boto não perdia uma!!!!!!!!!!!!! Logo mais na hora de partir, a própria colega de minha amiga, que nem tem aula com ele o puxou pelas mãos e o arrastou para fora, e disse que não aconteceu nada porque ela não quis!

  Final da história, minha amiga ficou desiludida, disse que não imaginava que ele era assim, pois ele aparentava ser uma pessoa comportada e que não dava bola para garotas oferecidas, realmente ela ficou decepcionada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  
Quem for sabio vai aprender com o exemplo dessa histótia,pois os sábios aprendem com os erros dos outros, e os tolos com os seu próprio, deixe Deus ficar no controle de sua vida, deixe ele guiar seu coração e suas intenções. Antes de tomar alguma atitude importante consulte a Deus, pois o não de agora pode ser um futuro melhor para você, pois Ele sabe o que você precisa, então confie nEle e o mais Ele fará.

As aparências enganam", por isso não julguem pelas aparências."Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo,não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade"(Tg 1:5)
                           

"Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todas dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida" (Tg 1:5)

Deveriamos orar por sabedoria todos os dias e não apenas quando precisamos dela com urgência

Obs: Galera termina aqui mais uma edição sobre relacionamento espero que vcs tenham curtido muito e gostado.. nosso proximo tema"Por onde anda a pureza entre os Jovens ?"  um mega bjs para vcs até aproxima meus amores ... bjs meninas & meninos  
Ass:Ellizandra Charice ;*




10 mandamentos do namoro cristão - do 5 ao 10!


Leia os outros mandamentos: 1 e 2, 3 e 4.
5º Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto. 
6º Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento. Não quer dizer que o rapaz tem que puxar a cadeira para a menina sentar e abrir portas o tempo todo para ela passar, mas deve-se lembrar de demonstrar a outra pessoa que ela é amada com pequenas atitudes que fazem toda a diferença, e isso de ambas as partes!
7º Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro.  Não xingue, não desrespeite seu namorado e nem aceite ser tratada dessa forma. Desrespeito é falta de amor.
8º Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. Porém isso não quer dizer que a garota não pode chegar perto de nenhum outro garoto ou que o rapaz não deve falar com mais nenhuma garota. Namoro também é confiar e ser confiável. Se você não confiar na pessoa porque namorá-la?
9º Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Namoro escondido nunca dá certo e vai contra a vontade de Deus. Se seus pais acham que você não idade suficiente para namorar, respeite isso, e não saia namorando escondido por aí. Isso é desobediência, um pecado, e Deus nunca vai abençoar um namoro que começou no pecado.
10º Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Não adianta você cumprir os outros nove mandamentos e não este, porque este é o principal! Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro. 

Fiquem com Deus!

terça-feira, 14 de junho de 2011

10 mandamentos do namoro - 3 e 4 de 10

1º Não namore por lazer
2º Não se prenda a um julgo desigual
Para ler sobre eles veja o primeiro artigo clicando AQUI
E para quem já viu lá vai os outros mandamentos:
3º Imponha limites no relacionamento: no namoro moderno, segundo o ponto de vista do mundo, está cada vez mais normal  práticas que levam a uma intimidade cada vez maior. Devem ser discutidos os limites do corpo de cada um, a duração dos beijos, os filmes que verão juntos, as palavras que deverão ser ditas, afinal, não adianta você ter vergonha de discutir os limites das carícias mas não ter vergonha de entregar seu corpo a toques abusivos ou não ter vergonha de Deus. Isso nos leva ao próximo mandamentos
4. Diga não ao sexo antes do casamento: A maioria das pessoas acha que Deus vê o sexo como pecado, algo impuro. Não é assim, foi deus que o criou. Porém ele foi feito para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza. Você sabe o que é fornicação? É quando duas pessoas solteiras se envolvem sexualmente. veja o que Deus pensa dos fornicadores:
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte"
(Apocalipse 21.8)

Os 10 mandamentos do namoro - (1-2 de 10)

Paz meninas!
Hoje estou trazendo aqui, tanto para aquelas que já namoram, quanto para as que um dia terão um namorado, os 10 mandamentos essenciais de um verdadeiro namoro cristão. Leia e reflita sobre cada um destes itens.


1º Não namore por lazer
Namoro não é um passatempo e você como uma garota cristã deve encará-lo como uma etapa importante da sua vida para um relacionamento mais duradouro e feliz: o casamento. Por isso garotas muito novas não devem namorar. Pode chorar, bater o pé, fazer beicinho, mas uma garota de 12, 13, 14 anos não tem maturidade suficiente para pensar em casamento.Não caia na onda de que você tem que ter um namorado. Tudo tem seu tempo.

2º Não se prenda a um julgo desigual (II Cor 6:14-18)
Iniciar um namoro com alguém que não tem o temor de Deus e não é uma nova criatura não é uma boa idéia, e isso incluiu pessoas de dentro da igreja que não tem um um compromisso sério com  Ele.
Não adianta o cara ser liiindo, suuuper gente boa e tudo mais. Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida dos dois, isso nunca dará certo. Esqueça esse negócio de que você vai namorar com ele e depois "trazê-lo para a igreja". Você tem que ganhar almas para Deus e não para você! As chances de ele te afastar de Deus são muito maiores do que a de você conseguir fazê-lo aceitar a Jesus.

Seja o que Deus quiseer !!!

Hoje eu vou contar um causo para vcs refletirem à respeito das decisões Divinas e humanas!!!
Antes eu quero deixar a vocês o versículo preferido da Meu XD.
"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR"(Provérbios 19.21)

Quantas de nós dissemos a nós mesmas agora eu entrego nas mãos de Deus, e quando surge a oportunidade, PÁ, roubamos a chance de Deus falar conosco.


Bom vou começar...... "o primeiro namorado "!!!
Tinha eu onze anos, num acampamento de carnaval quando conheci melhor, o meu futuro primeiro namorado (nossa tudo isso pra não dizer o nome). Resumindo eu me “apaixonei”.



Eu tinha 11 pra 12 e ele 16, ele me achava um criança =/( Eu era mesmo uma criança)

Eu mandei um correio elegante anônimo pra ele, que pensou que fosse minha amiga ><' Só ele achava que era ela, porque eu já tinha contado pra quase todo mundo que era eu !

Como meu problema de ansiedade naquela época era afetadíssiimooo eu contei pra ele depois!rsrsr

Eu pedi ele a Deus, mas eu tinha 12 anos, eu devia era brincar de bonecaaa!

Bom eu ia na igreja pra ver ele, em todos os cultos eu estava lá. Meu pai disse um dia que se eu tivesse indo a igreja verdadeiramente eu teria sido arrebatada de tanta unção, também se deixassem eu dormia na igreja para ver ele!!!

Um ano depois... Poca enrolação?

Começamos a namorar !!!♥


Eu tinha 13 e ele 18 anos

Terminou em menos de um ano =/

Não ficamos muito bem no começo. Nós não nos falavamos, nos afastamos muito além do que era necessário para um fim de namoro!

Eu não era a pessoa mais sensível do mundo com os garotos e tive boa culpa em nós não nos falarmos !!! =/

Bom mas hoje um ano depois de tudo isso, é que eu vejo que grande parte da culpa do fim foi minha, não por eu ter terminado... é que eu era criança demais para entende-lo e aceitar as exigências de um namoro! Hoje somos amigos !


Eu pedi ele a Deus, mas eu não quis ouvir o que Deus tinha para me falar, eu preferi errar ao ouvir um "Não É a HORA"!!!

Deus muitas vezes tenta nos mostrar que não é a hora. Ele usa os meios mais fácies primeiro, a internet, depois a pregação, aí se você continua sem entender ele fala através de sonhos, e se mesmo assim vc não entender ele faz sinal de fumaça e se você não quer ouvir a resposta, Ele continua tentando até você tomar a decisão que juga correta, Ele esperera o tempo necessário para te mostrar o porque não, porém seu amor é tão grande e tão puro que mesmo que a decisão seja a errada e a consequência nos machuque Ele cuida de nós.
Falar é muito fácil porém ouvir o que é dito não é assim, principalmente quando há risco da resposta ser nãaaoooo!

Deus não nega nada aos seus filhos, Ele só quer apenas que nossas escolhas nos deêm o melhor, e Ele sabe o que será melhor.


Você já percebeu que tudo que a gente pede sem pensar não tem utilidade para nada?!!!

Sapatos por exemplo: (nada contra sapatos, até pq eu gosto D+++++ deles)

Você viu aquele sapato amarelo limão maravilhoso*-*-*-*-*-* porém você não tem com que usar, mas você quer agora, já, pra ontem.

Chega uma festa você quer usar o sapato, mas e a roupa?

Vamos comprar a roupa, você chega na loja e vê um vestido vinho maravilhoso, e aí?

Amarelo e Vinho?

Hummm ¬¬', se a festa não for de um estilo despojado e o vestido social?

Você queria o vinho mas e o sapato no seu pé agora?


Se você tivesse tido paciência você poderia comprar um sapato para combinar com o vestido, mas não, amarelo fica perfeito com vinho social, que isso neaah (rsrsrsrsrs).
Lembre-se do ditado : A pressa é inimiga da perfeição !!!
Quantas vezes nós começamos a namorar e depois percebemos que não era bem aquilo?!


Existe muita propaganda enganosa hoje neah (srsrsrsrs)


Aí dalí um tempo aparece outro menino que realmente combinaria perfeitamente com você, dá até dor neaah!!! E o que você vai fazer, jogar o seu atual namorado pela janela e ficar com esse como tantas garotas de mundo fazem?
Acontece as vezes...

Então entenda o sinal de Fumaça de Deus e faça a escolha certa!!!

Hoje o NÃO pode ser ruim, mas tenha certeza que este te edificará muito amanhã.

Pare de fazer manhaa do tipo

Ahhh eu quero agora Deus

é pra agora

é isso

eu sei

è disso que eu preciso...


Paciência é um dom então peça ele pra Deus, que Ele capacita, eu sou prova viva que Deus gera paciência nas pessoas, não espere errar para entender que era errado!!!


E claro não deixe de pedir a Deus seus sonhos pq mesmo que Ele saiba quais são Ele gosta de te ouvir e falar com vc!


Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

Quantas vezes você perguntou para si mesma e agora? Ele é quase tudo que você pediu só falta ser cristão, mas e aí essa não é a parte mais importante?







A Bíblia diz em 2 coríntios 14-15 " Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?". " E que harmônia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"




Com base nesses versículos podemos refletir e ver que não há como duas forças contrárias se tornarem uma, é como acender uma lâmpada e querer que o cômodo fique só meio iluminado.




Voltando a pergunta " E que comunhão tem Cristo com Belial?"


Veja: Cristo é divino; por isso divino e de carater digno e bondoso já Belial era totalmente o oposto! Assim não tem como haver harmonia.


Assim é impossível haver harmonia entre um crente e um descrente!


Pergunte a si mesma, quantas mulheres você vê na sua igreja cujo marido não é crente e eles vivem feliz a mais de um ano? Nenhuma seria a resposta!


Eles estão o tempo todo em discordia! Porque ela quer levá-lo a Deus e ele quer tirá-la deste caminho.







Agora vamos fazer um teste? Como aqueles de revistinha da Capricho XD





Primeiro você vai se imaginar em cima de uma cadeira! (............... Pronto?)


Agora imagine o garoto que você "gosta" ao seu lado no chão, você quer ficar ao lado dele não quer?


Então pegue ele pelo braço e tente puxá-lo até você na cadeira enquilibrando os dois, sem a ajuda dele.




Ele é bem mais forte não é? Para que pudessem estar lado a lado não seria bem mais fácil ele te descer da cadeira? Você não se machucaria tentando ergue-lo?


É justamente assim que acontece na vida real, é muito mais fácil seu namorado te levar a um baile do que você conseguir levá-lo na igreja num domingo!


E ao poucos ele vai descendo você sem que você perceba, ele vai te puxando pra longe de Jesus antes mesmo que você possa tentar ganhá-lo para Jesus!


Ele sempre terá desculpas, mas não aceitará as suas quando não quizer ir com ele no baile da melhor amiga dele mesmo que este seja no dia do encontro de Jovens, você deixaria ele ir sozinho?





Claro não podemos negar que há casos e casos, eu por exemplo conheço um, a menina ganhou seu namorado para Jesus, mas Deus sabe quanta luta e aflição ela passou, quantas noites ela chorou, quantas vezes o casal discutiu, o quanto eles sofreram.




Já imaginou se você faz um esforço tremendo pra ganhar seu namorado e ele termina com você por causa da salvação que ele não quer?




Você poderia chegar a abandonar Jesus por isso, chegar a culpa-lo, dizer que ele não quiz ajudar, se desviará do caminho.


Será que vale a pena arriscar? Sua salvação!


Por em risco tudo que Jesus fez por você na cruz.?


Será?




Você é forte o bastante para ganhá-lo só para Jesus e não para você!



Deus tem grandiosos planos na nossas vidas, não deixe de escutá-Lo, pois tudo que ele quer é falar com você e faze-la feliz.



Se você se acha sem saida quanto a esse sentimento entrega nas mão de Deus e ele tudo fará!







Confia Nele, porque Ele acredita em você!







Ore à Deus e peça para ele te guiar, é uma ótima saída!




Ficar ou namorar? A dúvida cruel

Acho que não preciso responder  o que é certo ou o que errado. Você sabe muito bem. A verdadeira questão é: porque isso é certo ou porque isso é errado? Confira aqui, o que Deus pensa sobre isso.



O homem criado para viver em comunhão : com o Criador e com os seus semelhantes. Foi o próprio Deus que disse: Não é bom que o homem esteja só…”(Gn. 2: 18) e também “Melhor é serem dois do que um…” (Ec 4:9). Não é de nossa natureza vivermos sozinhos. Para acabar com a solidão precisamos de família, amizade, cooperação, namoro, casamento.
O problema, é que muitas pessoas, principalmente os jovens e adolescentes, tentando fugir da solidão são capazes de fazer muitas coisas. A mania do momento agora é o "ficar".

Antes de mais nada, vamos ver a diferença entre "ficar" ou namorar.
No "ficar", duas pessoas conversam, se beijam, se abraçam por algumas horas, muitas vezes praticam algo mais íntimo, sem compromisso.
Já no namoro há a contrução de amizade e afeto de uma forma mais profunda, e diferente do "ficar", há um compromisso, e não simplesmente troca de beijos e abraços.

Há pessoas que já me disseram que no ficar há compromisso sim. Existem pessoas que ficam semanas, meses e anos com mesma pessoa. Mas, eu te faço uma pergunta: Se nesse caso é um compromisso, então porque chamam isso de ficar e não de namorar? Eu tenho a resposta: Porque você não tem obrigação de envolver emocionalmente com a pessoa. Vocês se encontram apenas para trocar "carinhos" e pronto, nada mais. 
Não é como o namoro, onde você analisa a pessoa para decidir se vale a pena entregar o coração. Saber mais do outro, quais são seus planos para o futuro, passar tempo juntos, conhecer as famílias, conviver como amigos, e o mais importante, se conhecer para algo mais sério: o casamento.
O namoro não dever ser algo apenas para a diversão, muitas pessoas caem na história de "Eu tenho que ter um namorado(a)" e se esquecem do verdadeiro propósito disso, que é que o casal se conheça para se casarem um dia, dividirem a sua vida. Se você não pensa em se casar não namore. É por isso que o namoro entre pessoas jovens demais não costumam dar certo, já que eles não tem maturidade o suficiente para pensar em casamento.
Acorda, você não é um objto, algo descatável para ser usado agora e jogado fora depois. A pessoa que fica não apenas faz da outra pessoa um objeto de uso, mas também se torna um objeto. A pessoa com a qual você ficar, tirará de você partes que não têm como ser restituídas, como o seu tempo, a sua moral, seus valores, a sua pureza e até mesmo sua virgindade, seja você homem ou mulher. As pessoas que "ficam" trocam constantemente de parceiros, como se não pudesse provocar o real interesse de alguém. Pessoas não objetos, VOCÊ não é um objeto.
Eu sei que isso não é fácil. Quem não "fica" é alvo de piadas e gozações. Quem nunca ficou sofre gozações por ser BV (boca virgem) como chamam aqui por onde moro. 
Você tem que ser amado pelo que você é. Quem quer "ficar" preocupa-se apenas com o físico. Não podemos esquecer que o tempo levará a beleza e a juventude, mas a sua moral permancerá. Que tipo de moral você quer que permaneça?
Me reponda: Você gosta de viver em uma casa limpa ou uma casa suja? A Bíblia diz que o o Espírito Santo mora em nosso corpo. Você acha que ele habitará o seu corpo se ele estiver sujo pelo pecado? Você consegue imaginar Jesus "ficando"? Eu não. Então não faça nada que Jesus no seu lugar não faria, siga os passos de Jesus.
Não deixe que as outras pessoas influenciem você. Mais importante do que estar bem com outros é estar bem com Deus. Ele não é um cara mal ditando regras por querer acabar com a sua diversão. Ele quer o melhor para você. Quer que você tenha um relacionamento duradouro, e o melhor: ele já preparou essa pessoa para você! Então não apresse as coisas. Você não precisa ficar fugindo dos rapazes, mas também não precisa ficar correndo atrás deles. Deus colocará a pessoa certa na hora certa, na sua vida. E Ele nunca falha.


Amor e paixão. Qual a diferença?

Você já ouviu aquela expressão "loucos de amor" ou "cegos de amor"? Provavelmente já. A visão que o mundo tem é que o amor é algo irracional, que não se pode controlar. Quantas vezes vemos garotas que fazem as maiores loucuras "em nome do amor", e depois dizem "fiz isso porque amo ele..."! Não isso não é amor. Existe uma grande diferença entre amor e paixão. Sem contar que em nenhum momento isso envolve o "teste drive" do ficar...( Leia também "Ficar ou namorar? A dúvida cruel").
A paixão é descontrolada, esfria de uma hora pra outra (da mesma forma que começou), se transforma facilmente em ódio com o término de um namoro, busca satisfazer as suas vontades e há um grande sentimento de posse (geralmente acompanhado de ciúmes). Quer saber qual? Chega aí!
O amor não. O amor é totalmente racional (Se você não concorda com isso é bem provável que esteja apaixonada...) ! Esse é o erro da maioria dos jovens, deixar o coração decidir. O coração é enganoso e não pode ser usado para tomar decisões.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9)

Quando uma pessoa constrói um relacionamento apenas pelo coração, está se deixando levar pela paixão, que tende a deixar sequelas e com corações machucados.

Paixão = emoção
Amor= razão

Nós é que escolhemos se queremos ou não amar alguém. Uma prova disso é que o Senhor ordenou:

"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu mesmo vos amei, que também vos ameis uns aos outros" (João 13.34)

Por que Deus mandaria que amássemos se não tivéssemos controle sobre quem a gente ama? Amor é mandamento e não precisamos "sentir algo por alguém" para amá-lo. Essa é uma decisão nossa!
A paixão a gente não escolhe, mas nós é que decidimos se iremos a transformar em amor, e para isso devemos usar a razão!
É impossível amar alguém apenas de ver a pessoa, sem quase nem falar com ela (como muitos dizem estar amando). Isso é amor platônico. O amor vem com o conhecer alguém (suas qualidades e defeitos) e a partir daí decidir amar esse alguém.
Aí você pode dizer "Mas o que eu faço se já gosto dele?". É simples: use a cabeça! Não se deixe levar apenas pela emoção. Essa é uma das decisões mais importantes da sua vida, perdendo apenas para a decisão de entregar o coração a Jesus!
Para você que está com uma "paixonite aguda" aí vai uma dica: ore bastante. Pessa a Deus para que Ele te ajude a fazer uma escolha sábia (lembrando que nem sempre essa escolha é o que você quer) e que se esse sentimento puder te afastar dEle, que Ele o tire do seu coração.
Não existe um namoro de Deus. Como amar é racional e você tem o direito de escolha (eu já disse isso em "Posso ser cristã contudo ser fã da saga Crepúsculo? "), não existe alguém "predestinado" a você, se não, bastaria você confiar no destino que no fim você acabaria com a pessoa certa. Deus não vai fazer um namorado embrulhado em uma caixa de presente, cair de pára-quedas  no meio da sua sala!
Porém existe um namoro para Deus. A escolha que você fizer antes de mais nada tem que honrar a Deus. Não namore por lazer, conforto, para "não ficar sem namorado", por medo de "ficar pra titia", e por aí vai. O verdadeiro amor não busca os seus próprios interesses (1 Coríntios 13.4).

"Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas" ( João 6.33).

O cristão verdadeiro namora focado no futuro: casamento. Se nem passa pela sua cabeça se casar um dia, por que namorar? Por diversão? Sai dessa!
Fazer uma escolha que agrade a Deus requer raciocínio e exige duas coisas:

1) namorar com a idade certa no tempo certo
2) namorar a pessoa certa.
Obs:Logo abixo vc pode encontrar postagem que falam sobre estes dois temas !! bjs a,ores ;*

Por que esperar para namorar? - A vantagem de ser solteiro (Parte 3)

E aí garotas como estão? Finalmente a tão esperada Parte 3 que eu não pude colocar na semana passada! Eu teria ainda muita coisa para falar (o que custaria muitas outras quartas...)mas, como temos que variar um pouco de assunto por aqui, esta será a nossa última postagem dessa série (por enquanto...hehehe). Nós já vimos que é aconselhável ter a idade certa e que o namoro deve estar focado no verdadeiro propósito de nossa existência.  Mas e agora? Chegou o momento de sair “peneirando” por aí?
É difícil ver a maioria das suas amigas namorando e você lá, sem ninguém. É difícil fazer a escolha certa, quando todo mundo diz que você está errada, e ainda ter que agüentar a “zuação”. Sim, eu sei que é difícil. Mas ninguém disse que isso seria fácil. As melhores coisas, nem sempre são conquistadas tão facilmente para a nossa vida. O caminho que leva a Deus é muito mais complicado de seguir, porém a recompensa é infinitamente melhor.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7.13-14)


Quantas garotas não perdem a sua juventude em busca de um relacionamento fora do momento certo quando poderiam tem usado este tempo para a Obra de Deus?
Quantas pessoas estão morrendo sem Jesus? Seus amigos, sua família, as pessoas que você mais ama, todas depois da morte estarão separadas de você e de Jesus para todo o sempre, em um sofrimento eterno... e por quê? Por que você gasta o seu tempo procurando um namorado ao invés de investir no Reino de Deus: na oração, na leitura da palavra e na evangelização dos perdidos! Pense: você pode fazer algo por estas vidas, pelas pessoas que são importantes para você... então por que  não faz?
Veja o que diz nos versículos citados acima. É muito melhor ser solteiro, pois você terá muito mais tempo para Deus e isso é o que realmente importa. O resto é o resto.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33)


-Leia a Bíblia, ore muito e não deixe de frequentar a igreja. É claro que você deve fazer isso independentemente se é solteiro, casado, separado ou viúvo. Mas temos tanto tempo sobrando que muitas vezes gastamos assistindo TV, ficando uma hora a mais na internet ou jogando conversa fora no telefone. Torno a repetir: Deus quer te levar ao um nível de espiritualidade profundo. A hora é agora. Aprenda a depender dEle hoje. Não adianta você procurara um cara “superespiritual” quando você mesma anda afastada de Deus.

-Invista seu tempo em trabalhos missionários e obras sociais. Tenho certeza que sua igreja deve estar repleta de coisas para se fazer neste sentido, seja ajudando na arrecadação de alimentos e agasalhos, seja na distribuição de folhetos e tantas outras obras que ela pode realizar.  Se sua igreja não possui nada do tipo, porque então você não começa algo assim? Use a força que Deus te deu, não se esqueça que você já venceu o maligno e é mais do que capaz! Você também pode fazer uma viagem missionária, um curso de missões durante as férias...ou se propor a falar de Jesus a pelo menos um pessoa todos os dias. Deus não te escolheu por acaso sabia?Você faz toda a diferença!
- Invista tempo na sua família e amigos. Não há nada melhor do que estar junto das pessoas que amamos. Muitas pessoas se envolvem em um namoro e se afastam do resto do mundo, vivendo isoladas um no outro. Quando um relacionamento assim termina, ambas não sabem para onde ir, e o que fazer. Ficam completamente perdidas. Dê valor àqueles que estarão lá independente de quem você namore e se você está ou não namorado.

-Trabalhe, estude, aprenda a tocar algum instrumento, enfim... faça algo que lhe trará proveito para o futuro. Pode chegar um dia e que olhará para trás e se arrependerá de não ter feito algo que gosta.

E para aquela que depois de toda essa "palestra" (hahaha) ficou com gostinho de "quero mais", deixo para vocês uma postagem feita pela Pati Geiger no blog Não Morda a maçã. Vale a pena conferir:


Valeu galera! Quarta que vem começamos uma nova série de artigos por aqui...mas vão ter que esperar até lá para saber =D. Beijos!


Concentre-se em buscar mais ao Senhor.  

(...) Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.(1 João 2.14)

Você foi escolhido por Deus por ser forte. Ele conhece o tamanho da sua força. Os jovens têm o poder de mudar o mundo. Deus fala que devemos ser inconformados com este mundo. (procurar versículo) O jovem tem muito mais facilidade para isso, porque as pessoas mais velhas já se acostumaram com tudo. Você tem a visão, a motivação, a capacidade, a coragem e tudo o que é necessário para fazer a diferença. Você é forte. Não precisa ceder as pressões deste mundo para ter um namorado porque a palavra de Deus não diz que um dia você irá vencer o maligno, mas diz que você” já venceu o maligno”. A vitória já é sua. 
Use essa sua força para investir no Reino de Deus. Ele quer te levar a um nível espiritual que você jamais experimentou em toda a sua vida. Eu tenho provado disso. Existe uma chama que arde em meu coração, um amor imensurável que me completa e me dá o que eu preciso. Não vou ficar correndo atrás de nenhum homem. Não vou encarar cada pessoa do sexo masculino que eu conheço como um possível namorado, mas farei deles, antes de tudo, meus amigos, meus irmãos porque acima de todas as coisas é isso que eles são: meus irmãos em Cristo Jesus. Isso me dá a possibilidade de fazer amizades mais profundas, criar um laço de comunhão, ao invés de perder meu tempo com namoros de curta duração.
Você não está incompleta sem um namorado, porque Jesus completa você.

Algumas coisas a fazer enquanto se é solteiro

Como eu já disse, neste momento você tem tempo e disponibilidade como jamais terá depois que assumir um compromisso. Aqui vão algumas dicas para aproveitar melhor essa fase da vida.


Não se engane. Deus tem algo para você. Há uma incrível vantagem em ser solteira. Vamos ver qual é?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.



(Eclesiates 3.1-8)
Para tudo na vida existe um tempo. Você nasce, cresce, passa pela adolescência, passa pela juventude, vira um adulto, envelhece e morre.  É como a vida de um a planta. Não há como pular da semente diretamente para flor. Para             que uma planta cresça é necessário energia, “alimento” que ela acumulará ao longo do tempo e a fará crescer.
Com a nossa vida é a mesma coisa. Cada fase da vida é de extrema importância para a próxima. A cada fase da vida acumulamos conhecimentos e experiências que serão úteis para o nosso futuro. A fase da “solteirice” é a melhor. 

(...)







Você nunca será tão livre e terá tanto tempo como tem agora. Você pode até dizer “Nossa, Bruna, como você pode dizer que eu tenho tempo? E a escola, a faculdade, o trabalho, os compromissos com nossa casa e igreja?”. É, você tem razão. Isso toma boa parte da sua vida. 

Mas se você está achando que não tem tempo espere só até estar casado. Aí sim, verá o que é ter compromissos.


“Mas eu não vou me casar ainda, vou só namorar”. Pode até ser, mas você tem que pensar nessa questão, afinal o namoro é para o casamento! Você não pode namorar por namorar. Além disso, por um acaso você vai namorar “só de falar” que tem um namorado? Por um acaso você não vai querer estar junto dele, não sairão juntos, não se conhecerão? É claro que vão! E isso não toma tempo algum? Claro que toma! O namoro é um investimento de tempo para se conhecer outra pessoa, porém quando nos jogamos em qualquer relacionamento sem ter em mente encontrar alguém para passar o resto da sua vida e que adore ao Senhor com você acima de todas as coisas, você está jogando o seu tempo pela janela!



E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.(1 Coríntios 7.32-35)

Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.

O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;