5º Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6º Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento. Não quer dizer que o rapaz tem que puxar a cadeira para a menina sentar e abrir portas o tempo todo para ela passar, mas deve-se lembrar de demonstrar a outra pessoa que ela é amada com pequenas atitudes que fazem toda a diferença, e isso de ambas as partes!
7º Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Não xingue, não desrespeite seu namorado e nem aceite ser tratada dessa forma. Desrespeito é falta de amor.
8º Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. Porém isso não quer dizer que a garota não pode chegar perto de nenhum outro garoto ou que o rapaz não deve falar com mais nenhuma garota. Namoro também é confiar e ser confiável. Se você não confiar na pessoa porque namorá-la?
9º Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Namoro escondido nunca dá certo e vai contra a vontade de Deus. Se seus pais acham que você não idade suficiente para namorar, respeite isso, e não saia namorando escondido por aí. Isso é desobediência, um pecado, e Deus nunca vai abençoar um namoro que começou no pecado.
10º Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Não adianta você cumprir os outros nove mandamentos e não este, porque este é o principal! Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário